Violência Doméstica contra Mulher e Crianças e Adolescentes

R$300,00

Carga horária: 16 horas
Dias e horários: 03/07 e 10/07 – das 8h às 17h30 (sábado)
Facilitadoras: Andréa Capellato e Danieli Salcides
Combo: Na compra dos 2 workshops o segundo é gratuito.*
* O desconto será aplicado no pagamento

Selecione os workshops que quer participar

Categoria:

Descrição

Objetivos do curso:

Nossa proposta é, a partir das raízes históricas e culturais da formação da família como a conhecemos hoje, compreender o fenômeno da Violência que ocorre no ambiente que, idealmente, deveria ser harmônico, seguro e protetor.

Conhecer os contornos do fenômeno (definições) e compreender a complementariedade dos papéis de vítimas e agressores.

Discutir ainda a intervenção psicológica/psicoterápica a partir das vítimas – mulheres, crianças e adolescentes – sua importância, seus desafios e limitações considerando, inclusive, o Código de Ética que rege o nosso trabalho.

Finalmente, dar a conhecer os recursos legais oferecidos às vítimas, seus instrumentos e os entraves.

Facilitadoras:

Andréa Capelato
Psicóloga(PUC-SP),Psicoterapeuta de adolescentes e adultos,pós graduação-USP- Especialista em violência,Psicodramatista.
Consultora da Divisão de Estágios da FUNDAP para o Programa de Estágios do Governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo Serviço de Atendimento Integral à Saúde de Adolescentes -Ministério da Saúde. Dedicada no Desenvolvimento, Gerenciamento, Avaliação e Planejamento Estratégico de Projetos, Programas e Organizações Sociais voltados à promoção e proteção de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade.

Danieli Salcides
Psicóloga formada pelo IBMR Laureate; pós-graduanda em Psicanálise e Ciências Humanas pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, psicóloga perita judicial; advogada formada pela UCAM a Universidade Cândido Mendes.